Escravos da mentira

Bem-aventurado aquele que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores. – Salmos 1.1

Uma das nossas maiores dificuldades é parar de ouvir e pensar – e acreditar! – nas mentiras que satanás lança sobre nós a respeito dele mesmo, a repeito do nosso fututo, dos nossos relacionamentos, de nós mesmos e de Deus. Muitas vezes essas mentiras chegam de maneira suave, subliminal e discretas para que não percebamos que elas estão sendo plantadas em nossa mente.

Dannha Gresh no Livro Mentiras que as garotas acreditam e a verdade que as liberta, escreveu o seguinte:

“Expor-se as mentiras, por mais inocentes que pareçam é o primeiro passo para acreditar nelas. Regra número um para vencer as mentiras: Pare de dar ouvidos a elas. (…) Dar ouvidos é observear de forma mais passageira, muitas vezes apenas um contato movido pela curiosidade. Ficar na mentira já é um olhar mais intencional e focado. É deixar que essa mentira venha viver com você, quer no sentido literal, quer figurado.”

Já parou para pensar quantas vezes você pecou porque é escravo de alguma mentira. Talvez você não tenha reparado que é escravo. Pare e pense um pouco a respeito.

Agora vamos voltar a outro trecho do livro:

Se você quer ser libertar da escravidão dessas mentiras tem de parar de alimentá-las – tem de parar de ficar pensando nelas. Isso talvez exija uma mudança em sua vida diária. (…) Enquanto estiver lutando com os problemas superficiais não vai vencer. Seu problema real não é a aversão que tem por você mesma, não é fazer sexo com seu namorado nem mentir – assim como o problema verdadeiro de Eva não era uma maçã! Há mentiras subjacentes em que você acredita que a tornam vulnerável a essas formas de escravidão. Se quer se libertar você tem de identificar quais são essas mentiras e eliminar tudo quanto esteja alimentando!

Lembre-se que Jesus veio para te livrar do pecado, das amarras de satanás e suas mentiras. No Senhor você encontra verdade e liberdade.

Como me livro dessas mentiras?

  • Identifique as mentiras que tem lhe escravizado e provocado comportamentos e pensamentos pecaminosos;
  • Vá até a raiz desses males, arranque-os entregando ao Senhor seus pensamentos e coração;
  • Substitua as mentiras pela verdade que liberta: a Palavra de Deus e o que Ele pensa a seu respeito.

Lembre-se de estar em constante oração, pois sua luta não é contra carne, mas contra as potestades do mal. Peça ao Senhor para blindar sua mente e coração contra os dardos se satanás e para fechar seus ouvidos para a mentira!

A música que deixo para vocês é Quem dizes que eu sou do Hillsong em português (clica aqui para ouvir). Você também pode me encontrar no Instagram, Twitter e no meu blog pessoal.

Com carinho, Karina.

3 comentários sobre “Escravos da mentira

Deixe um comentário